Qual seu Ideal de Vida heinnn?????

QUAL O IDEAL DE VIDA DO JOVEM NOS DIAS DE HOJE? POR QUE O COMPORTAMENTO DO JOVEM CRISTÃO NEM SEMPRE ESTÁ EM ACORDO COM A BÍBLIA? EU E VOCÊ SABEMOS QUE NÓS TEMOS UMA PORÇÃO DE COISAS ERRADAS EM NOSSAS VIDAS. EU E VOCÊ, TAMBÉM SABEMOS QUE ESSA PORÇÃO DE COISAS ERRADAS EM NOSSAS VIDAS NOS AFASTAM DE DEUS. ENTÃO, POR QUE CONTINUAMOS A VIVER ASSIM?
Quem é que nunca escutou alguém lhe perguntando: - Você já ficou com alguém? Você já teve um relacionamento sexual? Você já fumou? Este tipo de fato creio que sempre existiu. Até eu mesmo já passei por isso e sei o quanto é constrangedor (ou pelo menos deveria ser). Tudo isso sempre ocorreu e sempre ocorrerá a diferença está em você escolher ser você mesmo ou uma cópia barata de alguém. Não é porque uma boa parte da galera da escola transa que eu tenho que transar, não é porque todo mundo fica que eu tenho que ficar e não é porque os outros fumam eu tenho que fumar também. Deus nos de fez forma especial nos não somos iguais a ninguém fisicamente e por que você fica querendo andar igual aos outros?
Efésios 4: 10. 11 e 12 diz: “Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras.” Deixar o velho homem não é tão fácil. Deixar as práticas do velho homem, então, muito mais difícil ainda. Mas é nosso dever como cristãos! Quando passamos a ser discípulos de Cristo a nossa vidas se torna nova. Somos um homem novo. Homem novo é aquele que antes só falava besteira agora não fala mais, aquele que antes por qualquer coisa já queria sair na porrada ou tapa, aquele que só pensava naquilo, mas que agora se desvia dos maus pensamentos. Quando a gente passa a ser um novo homem passa a desfrutar de coisas eternas e a pergunta é por que insistimos em praticar o que não nos pertence mais? As coisas passadas devem ser apagadas e deletadas da nossa memória e excluídas de uma vez por todas das nossas vidas. Precisamos ter comprometimento para com Deus em todas as nossas atitudes e práticas.
Junior Ximenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário