A VERDADEIRA BELEZA

Ao ler o meu livro de devocionais diárias "Sinais da Graça" de Philip Yancey, lembrei-me de um episódio que aconteceu comigo em um hospital chamado São Julião (Campo Grande  - MS). Eu e um grupo de irmãos íamos aos domingos naquele lugar para confortar e evangelizar os pacientes daquela instituição.

Este hospital tem uma área para as pessoas que estão em tratamento da hanseniase (LEPRA). Pois bem, um dia, ao entrarmos em uma das alas de tratamento desta doença fomos impactados por um grupo de senhoras crentes. Era uma ala em que várias idosas haviam se convertido. Fomos entrando nos quartos e conversando...  Mas tinha uma porta aberta cuja a pessoa que estava la não saiu para nos receber.

Aproximei-me daquele quarto, bati a porta e perguntei se podia entrar. Uma senhora que estava sentada na beira da cama respondeu que sim... então, eu e uma amiga do grupo entramos. No quarto, uma senhora cega e toda ferida... suas mãos não tinham dedos. Seus pés eram apenas um toquinho, o que a impedia de caminhar. Seu rosto e nariz estavam deformados. O nariz era completamente exposta a cavidade nasal e semelhante ao de uma caveira... Ela não podia sair do quarto, mas quando entramos ali a graça de Deus invadiu nossas vidas.

Logo ela abraçou a minha amiga que perplexa ficou a olhar-me. A senhora perguntou se poderia cantar e dissemos que sim... Ela cantou uma canção que dizia: "Eu sou uma florzinha, a mais bela flor do jardim de Deus...' o resto eu não me lembro, pois tive que segurar o meu choro... minha amiga começou a chorar e aquela senhora disse a ela: - você é uma linda flor do jardim de Deus. Deus lhe ama e criou você com perfeição... Aquilo impactou a minha. Aquela senhora tinha a correta visão de como Deus a enxergava... Deus a via como uma bela flor do seu jardim.... sim, ela sabia que Deus a enxergava assim. 

E nós quantas vezes gastamos tanto dinheiro e esforços para atingir uma beleza exterior quando,na verdade, deveríamos buscar muito mais essa beleza interior que aquela senhora encontrou. Sendo assim, termino com a minha frase: A beleza da igreja é a santidade em Cristo...... ou seja, essa é a nossa maior beleza também.

Pr. Diego Recena Aydos


2 comentários:

  1. Que bom Pr Diego o senhor voltou a publicar os artigos no maná hurbano, que palavra.Eu quero mais kkkk

    ResponderExcluir
  2. sim, é verdade ,tem muitas pessoas que se preocupa muito com a beleza, mas nunca se quer olhou a beleza cristã.

    ResponderExcluir